sexta-feira, 11 de março de 2011

FESTEJOS JUNINOS



Todos os jovens são produtores de cultura e participam desta. As manifestações artísticas são as mais comuns na hora de representar a cultura brasileira, que é um emaranhado de tradições e de origens, por muitas, vezes desconhecidas, que acontecem em diversos lugares do nosso país. No decorrer do mês de junho, em especial na nossa região (nordeste), festas populares como: quadrilha, guerreiro, e outras manifestações, são perpetuadas por gerações.
            Os alunos do Projovem Urbano da escola Divaldo Suruagy, com incentivos dos seus educadores, participaram ativamente dos festejos desse mês com uma festa no pátio da escola, onde foi apresentada a quadrilha do Projovem e apreciadas comidas típicas do período, feitas pelo próprio alunado.
            A festa que aconteceu em 30 de junho de 2010 (quarta-feira) e marca um momento de integração entre as cinco turmas do núcleo Divaldo Suruagy, e contou como atividade extra-sala, já que aconteceu em dia letivo e no horário letivo (das 18h00min às 22h00minh.), além de servir como apoio para a elaboração da 2ª Síntese Integradora: “A cultura da comunidade onde vivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário