sexta-feira, 11 de março de 2011

PROJETO: “MINHA CASA... MEU PLANETA”


 Diversos são as degradações ambientais que o nosso planeta vem passando. Fenômenos da natureza intensificados, poluição das águas de mares e rios, poluição atmosférica, extinção de animais, espécies endêmicas desaparecendo...  A natureza é dinâmica e muitos acontecimentos são considerados normais ou previsíveis, contudo os maus hábitos ambientais da população vêm acelerando certos fenômenos – como intensificar o efeito estufa – e gerando outros problemas, como a diminuição de água potável.
Por saber da importância de cuidar do nosso planeta, que é a nossa casa, os alunos do Projovem Urbano da escola Divaldo Suruagy, com apoio de seus professores, trabalharam durante a “semana do meio ambiente” a degradação ambiental, se não apenas de causa antrópicas, mas acelerada pela ação humana. Desta forma cada turma desenvolveu junto ao seu Professor Orientador (P.O) uma apresentação com temas coerentes, sendo esses:
·         Turma 01 – Degradação da água potável.
·         Turma 02 – Conceito de meio ambiente.
·         Turma 03 – Degradação da Mata Atlântica.
·         Turma 04 – Efeito estufa.
·         Turma 05 – Resíduos sólidos secos e molhados.

Todas as turmas trabalharam com oficinas nas próprias salas de aulas durante as aulas de P.O a entre 7 a 10 de junho e na sexta- feira (11 de junho) as apresentações foram feitas no pátio da escola de forma dinâmica e integrada, onde cada turma apresentaria para as outras turmas o que aprendeu em relação ao seu tema. Houve também a exposição de cartazes, elaborados pelas turmas nos momentos das oficinas. A apresentação decorreu das 18h30min às 21h30min e de forma satisfatória e as oficinas geraram grandes debates, colaborando assim para o aumento de conhecimento do alunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário